segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cinema ao ar livre dá asas a imaginação dos jovens do sertão do Ceará.

Foi com muita alegria que os jovens do assentamento Muxuré Velho, localizado no município de Quixeramobim, sertão central do Ceará, participaram do lançamento do projeto que tem por objetivo a articulação do grupo de jovens da comunidade.



O lançamento do projeto aconteceu dia 31 de janeiro e teve a participação de jovens da comunidade que conheceram a proposta de articular e valorizar a identidade da juventude rural.
Eles e elas conheceram ainda as experiências de outros jovens do Brasil, através do vídeo-documentário - Frutos do Brasil – Juventude em debate, produzido pela ONG Aracati e a com a supervisão e produção da Jornalista Neide Duarte.
Além dos jovens, os moradores da comunidade também serão assistidos pelo projeto. E a primeira atividade foi ao ar livre, com a exibição do longa-metragem “O Auto da Compadecida” que retrata a realidade do povo do sertão.
Tudo isso irá render muita conversa e boas histórias que irão fazer parte do rádio documentário que será produzido pelos jovens até o final do projeto que terá uma duração de 4 meses
O projeto é uma ação da ONG Aracati, um Pontão de Cultura que nesta etapa está desenvolvendo ações como essa em 40 Pontos de Cultura em todo o Brasil. Esta ação no
Ceará é desenvolvida pela ONG Catavento Comunicação e Educação.

Mais informações:
Catavento Comunicação e Educação

(85) 32526990

Marilac Souza - Educadora

Rones Maciel - Estudante de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário