segunda-feira, 13 de abril de 2009

Da minha janela...


"Falar da janela do outro é fácil. Difícil é falar da minha." É o que se dizia. Mas, hoje jovens do Sertão Nordestino estão mostrando que outro sertão é possível. Da minha janela vejo um mundo de possibilidades. Da minha janela, penso e reflito o mundo que moro. Penso e reflito a minha comunidade e como ela é grande.

Da minha janela vejo a cisterna, a cerca, o curral, a Dona Maria que vai passando, O seu Zé buscando o gado.

Da minha janela vejo a vida. Não a vida passando, mas a vida acontecendo. Mas, eu não fico só na Minha Janela. Eu participo da minha comunidade. Eu faço acontecer. Eu sou um Jovem de Futuro. Eu sou o Jovem do Futuro sendo construído aqui no presente. E você participa sua comunidade? O que você, você mesmo, tá fazendo para melhorar o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário